Informações básicas para trabalhar com Excel e Como elaborar um blog. Informática em geral.
Smartphone Xiaomi - Mi 9 - 128 Gb Rom + 6 Gb Ram - Versão Global
Para exibir linhas ocultas, selecione a linha acima e abaixo das linhas que deseja reexibir.
Para exibir colunas ocultas, selecione as colunas adjacentes em ambos os lados das colunas que deseja reexibir.
Para exibir a primeira linha ou coluna oculta em uma planilha, selecione-a digitando A1, na Caixa de Nome ao lado da barra de fórmulas.
DICA : Você pode também selecioná-la usando a caixa de diálogo Ir para. Na guia Início, em Edição, clique em Localizar e Selecionar e clique em Ir para. Na caixa Referência, digite A1 e, em seguida, clique em OK.
Na guia Início do grupo Células, clique em Formato.
Siga um destes procedimentos:
Em Visibilidade, aponte para Ocultar e Reexibir e, em seguida, clique em Reexibir Linhas ou Reexibir Colunas.
Em Tamanho da Célula, clique em Altura da Linha ou Largura da Coluna e, em seguida, digite o valor desejado na caixa Altura da Linha ou Largura da Coluna.
DICA : Você também pode clicar com o botão direito do mouse na seleção de linhas e colunas visíveis que circundam as linhas e colunas ocultas e clicar em Reexibir.
Uma das principais reclamações dos internautas é o desafio de remover as extensões e barras de ferramentas que se instalam no navegador sem a autorização do usuário. Essas extensões acabam atrapalhando a navegação, adicionando propagandas nas páginas web e até mesmo atrapalhando o conteúdo real que o usuário deseja acessar.
A Google lançou a ferramenta Chrome Cleanup Tool para o Google Chrome que detecta e limpa essas extensões indesejadas do navegador.
Após fazer o download abra o programa e ele analisará o seu computador. Você verá uma lista de qualquer software mal intencionado caso seja encontrado.
Caso encontre algum software mal intencionado, clique em Remover programas suspeitos.
O Chrome abrirá uma nova guia e pedirá que você redefina as configurações. Clique em Redefinir. Esta função irá redefinir sua página de inicialização, o mecanismo de pesquisa e as guias fixadas.
Lembrando que esse programa não substitui programas de segurança como anti-vírus e firewall.
O Windows 7 sempre foi classificado como um dos melhores e mais seguros sistemas operativos do mercado. Depois de alguns desaires falhados da Microsoft, a empresa voltou a acertar em cheio com esta versão.
Mas, com a chegada do Windows 10 e com a vontade da Microsoft em colocá-lo no mercado, a empresa veio agora mostrar que o Windows 7, afinal, já não é seguro.
O Windows 10 está já presente em mais de 20% dos PCs. Este valor, apesar de ser muito interessante para o mercado, fica aquém das metas que a Microsoft definiu.
Todos os esforços estão agora apontados em fazer crescer esta utilização e, para isso, a Microsoft tem lançado várias campanhas onde mostra que o Windows 10 é, de longe, mais seguro que qualquer outro. O mais caricato é que, agora, a empresa de Redmond até afirma que o Windows 7 já não é seguro e que está desactualizado.
O Windows 7 é baseado numa arquitetura de segurança há muito obsoleta. Três anos antes do fim do suporte, e em especial os clientes corporativos, devem portanto, antecipadamente, preparar a mudança para um sistema operativo mais moderno. Tanto empresas como utilizadores doméstico, que ainda armazenam os seus dados sensíveis no Windows 7 vão ter enormes riscos de ver a sua informação exposta nos próximos três anos. Já hoje, praticamente todas as empresas são vítimas de ataques cibernéticos e 51 por cento de todas as empresas alemãs têm sido vítimas destes ataques.
Esta informação foi publicada num blog da Microsoft Alemanha, onde a empresa detalhou todas as vantagens que os utilizadores domésticos e empresariais têm em actualizar para o Windows 10.
Em vários parágrafos, a Microsoft explica que o Windows 7 está ultrapassado e que a sua arquitectura de segurança já ultrapassou a sua vida útil, afirmando que, o futuro é sem qualquer dúvida o Windows 10.
Faltam 3 anos para que o suporte para o Windows 7 termine, tempo que deverá ser usado pelas empresas para preparar a migração, mas a Microsoft quer avançar já com este processo, fazendo assim crescer os números de utilização do Windows 10.
A informação apresentada não deixa de ser verdadeira, mas é no mínimo estranho que a própria Microsoft opte por apresentar falhas num dos seus mais populares sistemas operativos, para assim fazer crescer o seu mais recente sistema.
A Google, com o Chrome, procura estar sempre alinhada com o que os utilizadores querem e precisam. São muitas as novidades que vão surgindo, algumas delas imperceptíveis para os utilizadores, mas que acabam por ser muito importantes.
Uma nova funcionalidade está em testes e permite que os utilizadores possam exportar ou importar as suas passwords de e para o Chrome, de forma muito simples. Conheça então esta novidade e aprenda a activá-la e usá-la.
O gestor de passwords no browser da Google sempre foi simples de usar, com o preenchimento dos dados de forma automática nos sites conhecidos, mas nunca foi muito simples de gerir. A Google tem procurado melhorá-lo e para isso deu-lhe agora a novidade de permitir exportar ou importar as passwords.
O formato usado não podia ser mais fácil de usar, sendo um simples csv, que a maioria dos gestores de passwords pode importar para si, ficando assim garantida a compatibilidade com a maioria das utilizações.
Como activar a exportação de passwords no Chrome
Sendo esta uma funcionalidade ainda experimental, é necessário que a mesma seja activada no Chrome. Para isso coloquem na barra de endereços do Chrome o endereço about://flags e têm acesso à lista de todas as experiências que estão a decorrer.
Depois só precisam de encontrar a opção Importação e exportação de palavras-passe e passá-la para Activada. O passo seguinte é reiniciar o Chrome, para que a alteração seja aplicada.
Como exportar ou importar as passwords no Chrome
Agora que activaram a nova opção, para realizarem a exportação ou importação de passwords no Chrome apenas precisam de aceder às Definições do Chrome, procurarem a opção definições avançadas e depois ai dentro encontrarem Gerir palavras-passe. Se preferirem podem simplesmente colocar na barra de endereço chrome://settings/passwords
Na caixa onde sempre podemos gerir as passwords passam agora a existir dois novos botões, dedicados à exportação ou importação das palavras-passe. No caso da importação apenas temos de definir qual o ficheiro CSV a ser usado e no caso da exportação, e depois de colocarmos a password da máquina, podemos definir onde e com que nome queremos guardar o ficheiro CSV.
Como dissemos antes, esta é uma novidade que poderá parecer menor e que apenas irá ser usada esporadicamente, mas a verdade é que será útil a todos os que quiserem gerir as suas passwords de forma mais precisa ou simplesmente colocá-las noutra aplicação.
OWhatsApp se tornou o mensageiro padrão para a maioria das pessoas e isso se deve, em muito, pelo fato de o app ter se tornado extremamente popular no Brasil e em muitos países em todo o mundo.
Pode ser que você não esteja exatamente feliz com o WhatsApp e talvez até prefira o Telegram, o Viber e, mais recentemente, o Allo da Google ou outros mensageiros. Porém, é indiscutível que cada vez mais e mais funções chegam ao app — algumas bastante esperadas, outras nem tanto, mas todas bem-vindas. E é aí que vários usuários acabam se perdendo em meio a tantas atualizações.
Este artigo pode ser um guia básico para ficar por dentro de algumas funções interessantes que foram adicionadas recentemente ao mensageiro mais popular do Brasil, mas certamente pode dar dicas bem legais para quem está querendo melhorar a experiência de uso no app.
1. Silencie várias conversas ao mesmo tempo
Sabe aquela tia que manda todos os dias uma imagem de bom-dia com um gatinho fofinho ou um ursinho cheio de corações felizes? Ou o grupo de família, do qual não te deixam sair de jeito nenhum? O procedimento é simples:
Toque e segure uma conversa
Selecione as outras
Toque no ícone de alto-falante e escolha por quanto tempo terá paz e se quer ou não receber notificações
2. Faça backup das suas mensagens
Precisando liberar espaço no smartphone? Vai trocar de aparelho e não quer perder suas conversas? Esse recurso vai te ajudar:
Toque nos três pontinhos no canto superior direito e selecione “Configurações”
Vá em conversas e escolha “Backup de conversas”
“Fazer backup”
Além disso, há opções para fazer o backup periodicamente, qual conta Google será usada, fazer o backup apenas no WiFi e se quer incluir vídeos ou não.
3. Você não precisa criar um grupo para enviar uma mensagem para várias pessoas
Vai convidar a galera para um almoço na sua casa? Quer dar um lembrete importante para um grupo de pessoas? Por favor, não crie um grupo, use esse recurso com sabedoria, jovem padawan. Pelo bem da comunidade ativa do app, faça o seguinte:
Volte novamente aos três pontinhos no canto superior direito e selecione “Nova transmissão”
Escolha os contatos e seja feliz enviando sua mensagem
Ah, e só para lembrar, ninguém vai saber que a mensagem foi enviada para várias pessoas ;)
4. Esconda mensagens importantes da página principal
Você recebe uma mensagem importante e talvez sigilosa. Guarde-a! Não é exatamente um cofre com sete chaves, mas provavelmente pode servir:
Toque na conversa e a segure
Selecione o símbolo de arquivo com uma setinha para baixo e voilà, sua conversa está guardada
Para acessá-la ou tirá-la do seu arquivo discreto, role suas mensagens até o fim
Para desarquivar, toque na mensagem e segure e toque na setinha para cima
5. Cuide dos seus dados móveis
Novamente nas configurações, selecione “Uso de dados”. Verifique as opções para permitir ao app fazer download automático de mídia e determine em que circunstâncias eles devem ser feitos.
6. Responder conversas sem precisar abrir o app
Não quer perder tempo para responder suas mensagens? Faça o seguinte:
Configurações (a essa altura, você já aprendeu o caminho lá nos três pontinhos, né?), “Notificações”
Selecione “Notificações popup” e escolha quando quer receber o popup de mensagem para responder
7. Acesse o WhatsApp no navegador
Essa dica é manjada, mas por que não a adicionar aqui?
Depois toque nos três pontinhos no WhatsApp e escolha “WhatsApp web”
Digitalize o código no seu computador e use a vontade (na verdade, não tão à vontade assim, já que o seu aparelho precisa estar o tempo todo conectado para o serviço web continuar funcionando)
Outra alternativa é instalar o app direto no seu PC; o processo é basicamente o mesmo: é só fazer o download por aqui
8. Inserir uma citação para responder uma mensagem nos grupos
Sabe quando você está conversando em um grupo no WhatsApp e precisa responder alguém, mas o que ele disse já ficou para cima na conversa? Não precisa digitar o que a pessoa disse tudo de novo entre aspas. É só seguir a dica!
Toque e segure a mensagem e selecione a setinha curvada para a esquerda
9. Desabilite o double check
Para desativar a confirmação de leitura, siga Configurações > Conta e selecione “Privacidade”
Desabilite a confirmação de leitura e aproveite para checar quem pode ver sua foto de perfil, seu status e o último acesso
10. Mude de número e mantenha as mesmas configurações e conversas
Agora é possível facilmente mudar o seu número e manter tudo do jeitinho que estava. Vá em Configurações > Conta > Mudar o número e siga os passos.
11. Escreva usando uma fonte diferente
Use os símbolos do seu teclado para digitar três vezes o acento grave no início e no final da mensagem. Cuidado para não confundir o símbolo de acento grave com aspas simples. Vai ficar assim: ```mensagem```.
12. Escrever usando negrito, itálico ou riscado
Essa faz algum tempo, mas pouca gente usa. Escreva sua mensagem com os símbolos:
*para escrever em negrito*
_para escrever em itálico_
~para escrever com um risco no meio~
Também dá para combinar essas formas de escrita começando e terminando os símbolos na mesma ordem: *_negrito e itálico_*
13. Mencione contatos em conversas em grupo
Para falar com alguém especificamente nas conversas em grupo, basta digitar “@” e escolher o contato na lista popup.
14. Convidar para o grupo usando um link ou código QR
Agora não precisa mais sair coletando números para formar um grupo.
No grupo que você criou, toque no nome dele na parte superior
Toque no símbolo “+” no canto superior da tela
Selecione “Convidar para o grupo via link”
Compartilhe
Ou você pode usar um código QR
Na mesma tela, toque nos três pontinhos e selecione “Imprimir o código QR do grupo”
15. Compartilhe mídia mais facilmente
Se o seu app estiver atualizado, verá que, nas mídias que você compartilhar em alguma conversa, terá uma seta para direita ao lado. Toque e compartilhe rapidamente.
16. Envie GIFs pelo WhatsApp
Não tem nada demais; é só ir até a opção de anexar imagem da galeria, tocar na aba GIFs e escolher o conteúdo que você quer encaminhar.
Bônus! Não perca nenhuma novidade
Por acaso alguma dessas funções ainda não existe no seu aparelho? Pode ser que o app não esteja atualizado. Inscreva-se no programa Beta do mensageiro para ficar sempre por dentro das novidades. Clique aqui e siga as instruções para se tornar um Beta tester.
Você já conhecia esses recursos? Qual funcionalidade você mais gostaria que fosse adicionada ao WhatsApp? Faltou alguma opção no artigo? Participe com a gente nos comentários!
Publicado em 29 de set de 2015 Aprenda a criar etiquetas de mala direta no Word
Nesta aula explico como criar uma mala direta utilizando etiquetas da Pimaco.
Tópicos abordados:
- Como fazer uma mala direta em etiquetas
- Baixando o roteiro com as medidas das etiquetas
- Configurando a matriz de etiquetas
- Dicas de salvamento
... e muitas dicas!
Bons estudos!
Não se esqueça de se inscrever em meu canal de vídeos e acompanhar as novidades!
Link de confirmação canal do Youtube
http://www.youtube.com/channel/UCw774...
Siga-nos no Facebook ou no Twitter
http://www.facebook.com/sigaonerdpont...
http://www.twitter.com/aletrovato
Microsoft Word é um aplicativo do pacote Microsoft Office
Baixando o roteiro do site da Pimaco,
com as medidas das etiquetas
Baixar em Downloads, os Parâmetros de Impressão
Este procedimento é utilizado para a elaboração das
etiquetas formato Carta e A4 no Microsoft Word 2007.(serve para os posteriores)
01)
Entre no Microsoft Word ;
02)
Selecione a guia “Correspondências”
03)
Selecione a opção “Etiquetas”;
04)
Clique no botão “Opções...”;
05)
No quadro “Informações sobre a Impressora”, selecione “Impressoras de páginas”;
06)
Clique no botão “Nova Etiqueta”;
Dica: Quando as
etiquetas estiverem prontas para ser impressas, modifique o tamanho do
papel de acordo com o formato da sua etiqueta.
07) Informe os parâmetros conforme a tabela abaixo e
clique em OK;
08)
No quadro “Endereço”, digite os dados que serão impressos nas etiquetas;
09) Clique no botão
“Novo Documento”;
O mais utilizado dos downloads é o Ink-jet + Laser e Especiais ( Carta e A4 )
Baixe no programa da Microsoft
equivalente.
Seguir os passos para impressão. 6180
ou outro qualquer tipo de etiqueta que desejar
Carta ou A4
Criar a estrutura da etiqueta
·Abrir documento novo no Word
·Correspondências
·Criar etiquetas
·Abre o Assistente “Envelopes e
Etiquetas”
·Opções
·Nova etiqueta
·Acerta o tamanho da página Carta ou
A4
·Carta 216 x 279
·Nome da Etiqueta: Pimaco 6180
·Preenche os campos, de acordo com os
parâmetros: margem superior, lateral, densidade vertical, altura da etiqueta,
largura, etiquetas por linha, linha por página e densidade horizontal.
·Densidade horizontal, no início não
aceita, é o último a preencher.
·Clicar 2 x o OK
·Renomear modelo 6180
- Comofazer uma mala direta em etiquetas Pimaco
- Configurando a matriz de etiquetas para mala direta
Criar a etiqueta:
üAbrir Word com etiqueta matriz
üCorrespondências
üIniciar Mala Direta
üCartas
üSelecionar destinatários
üUsar uma lista existente
üDocumento Excel pronto
üAberta a Planilha
üAparece “Selecionar Tabela”
üOK
Aparecem botões em destaque para utilização
üComeçar a utilizar os campos já
demarcados
ü1º
campo – Selecionar
üInserir “Campos de Mesclagem”
ü Nome, Endereço, Número, Complemento, Bairro,
Cidade, Estado, CEP – Não colocar vírgulas à esquerda após Números até o final, inserir 1 espaço em branco no lugar.
Antes de Número dar 1 espaço.
üSelecionar todo o campo 1.
üClicar Ferramentas de
Tabela/Design/Centralizar
üÉ possível fazer ajustes de Fonte,
Tamanho das letras.
üSelecionar
todo o campo 1, Copiar e Colar no Campo 2
ü2º campo – Clicar antes de <<Tratamento>> ou
<<Nome>>
üSelecionar o 1º deles
üClique em Ferramentas
/Design/Correspondências,
üRegras
üPróximo Registro
üFicará portanto, <<Próximo
Registro>><<Tratamento ou Nome>>
üSelecionar todo o campo 2, com todos
os dados
üCopiar e Colar no Campo 3
üConferir se está OK
üCopiar e Colar em todos os campos.
Observar que não vá para outra página
üConferir se estão iguais ao Campo 2.
üClicar em <<Visualizar
Resultados>>, para verificar se foi copiada relação do Excel.