Informações básicas para trabalhar com Excel e Como elaborar um blog. Informática em geral. Smartphone Xiaomi - Mi 9 - 128 Gb Rom + 6 Gb Ram - Versão Global
Aprenda como salvar vídeos do Facebook no seu celular ou computador
Aprenda como salvar vídeos do Facebook no seu celular ou computador
Confira o passo a passo de como fazer o download pelas duas telas
Sabe aquele vídeo legal do Facebook que você pensou em enviar para seu grupo de amigos, mas não sabia como baixar para o WhatsApp?
Utilizando a rede social a partir da versão web, é possível fazer isso, tanto no computador quanto no celular. O truque é simples, mas pode ser muito útil. Confira o passo a passo de como fazer o download pelas duas telas.
No computador:
— Passo 1: Primeiro, encontre o vídeo desejado. Clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha a opção Mostrar URL do vídeo.
Foto: Reprodução / Facebook
— Passo 2: O endereço do vídeo aparecerá na parte de cima do vídeo. Selecione este link, clique com o botão direito do mouse sobre ele e copie.
— Passo 3: Em seguida, cole o link selecionado na barra do navegador da página em que você está. Antes de clicar no Enter, você deve fazer uma modificação: substitua o www por m. Agora sim, você pode apertar o Enter.
Foto: Reprodução / Facebook
— Passo 4: Com isso, o vídeo abrirá em forma de página inteira e você deve apertar o play.
— Passo 5: Por fim, com o vídeo ainda sendo reproduzido, use o botão direito do mouse e clique sobre ele. Entre as sete opções de comando, clique em Salvar vídeo como....
Foto: Reprodução / Facebook
— Passo 6: Após selecionar o item anterior, uma janela aparecerá solicitando o local do computador para salvar o vídeo.
— Passo 7: Para enviar o vídeo pelo WhatsApp, abra o WhatsApp Web, encontre seu contato, clique sobre o clip, que simboliza o envio de anexos, e escolha o arquivo desejado. Pronto, seu contato vai receber a mensagem!
Foto: Reprodução / Facebook
No smartphone:
— Passo 1: No celular, você não consegue fazer o download pelo próprio aplicativo do Facebook. Por isso, abra a rede social por um navegador, como o Chrome.
— Passo 2: Com o vídeo aberto na página, segure a tela por alguns segundos. Aparecerá uma única opção: Fazer o download do vídeo. Selecione a opção e automaticamente o vídeo será baixado. Em alguns celulares há a opção de fazer o download na barra de reprodução do vídeo, no canto inferior direito.
— Passo 3: Depois, encontre o vídeo, que pode estar na galeria ou na pasta de downloads, e envie para os seus contatos, anexando-o pelo clip, localizado no canto direito inferior.
*Produção: Eduarda Endler
Nova função no WhatsApp: aplicativo passa a permitir envio de localização em tempo real
Nova função no WhatsApp: aplicativo passa a permitir envio de localização em tempo real
Envio dura até oito horas e pode ser encerrado a qualquer momento
19/10/2017
Seja por segurança ou para avisar alguém que você está chegando para a pessoa ficar de olho em você, o novo recurso do WhatsApp liberado desde a última terça-feira (17), é uma ótima pedida. A partir de agora o usuário pode enviar para seus contatos sua localização exata no mapa.
Ainda sendo liberado aos poucos para usuários de dispositivos Android e iOS, a ferramenta permite que as pessoas acompanhem o movimento de alguém ao vivo, pois, conforme o movimento do usuário, o seu sinal do mapa também se move. A transmissão de localização dura oito horas, mas pode ser interrompida a qualquer momento.
Como funciona a localização em tempo real?
Foto: Divulgação / WhatsApp
- Ao enviar seu endereço, o remetente recebe uma mensagem e, embaixo, há a possibilidade de encerrar, com um botão em vermelho.
- Para enviar, é preciso:
- selecionar o clipe e depois
- o compartilhamento de local, escolhendo “localização atual”.
- É possível escolher entre três opções de duração: 15 e 60 minutos ou oito horas.
Segundo o WhatsApp, a nova ferramenta pode levar até uma semana para chegar em todos os aparelhos celulares.
Agora, infelizmente para alguns, não será mais possível enrolar os amigos dizendo que está chegando, quando, na verdade, ainda está jogado no sofá!
Conheça truques do WhatsApp que podem facilitar o uso do app
Conheça truques do WhatsApp que podem facilitar o uso do app
Ele já faz parte do cotidiano das pessoas em diversas partes do mundo. De acordo com o WhatsApp, 55 bilhões de mensagens são enviadas por dia, chegando a 1 bilhão de usuários ativos em 24 horas. Mesmo não sendo um aplicativo complexo, o mensageiro oferece truques para facilitar o uso, fazendo com que ele seja mais rápido e prático. Confira as dicas!
1. Lista de transmissão
Foto:
- Vai enviar uma mesma mensagem para várias pessoas?
- Para facilitar o processo, é possível criar uma lista de transmissão.
- Para isso, abra o app e aperte os três botões no canto superior direito.
- Depois, escolha "Nova transmissão".
- Selecione para quem você deseja enviar a mensagem e escreva.
- A conversa abre como se fosse em grupo.
- Quando seus contatos responderem, cada texto vem em forma individual.
2. Atalho de contato
Foto:
- Que tal deixar a conversa com o seu amor ou então com a melhor amiga destacada na tela inicial do seu celular?
- Assim, fica muito mais fácil de conversar!
- Para instalar o atalho, selecione a conversa com o seu contato.
- Quando estiver marcada, aperte os três pontinhos e escolha a opção "Adicionar atalho para conversa".
- Assim, um ícone com seu contato será criado na tela principal do seu aparelho.
3. Evite os downloads automáticos
Foto:
- Para evitar que a memória do seu celular acabe, um bom truque é controlar o que será baixado no seu aparelho.
- O padrão do WhatsApp é baixar todas as imagens.
- Para desativar a função, clique em "Configurações" e depois "Dados e armazenamento".
- Posteriormente, escolha o cancelamento de download automático quando o celular estiver no 4G, no Wi-Fi e em roaming internacional.
4. Silencie conversas
Foto:
- Sabe aqueles grupos que encaminham muitas mensagens por dia e podem ser um incômodo?
- Para o celular parar de emitir sons e vibrações, é possível evitar as notificações. É simples: abra a conversa ou grupo e veja as informações.
- Logo abaixo das mídias compartilhadas, há a opção de silenciar notificações.
- Ao deslizar a barra para o lado direito, é preciso selecionar por quanto tempo você deseja deixar aquele contato ou grupo no silêncio - o período máximo é de um ano.
5. Busque mensagens
Foto:
- Perdeu alguma informação em uma longa conversa?
- Para encontrá-la, é fácil: abra a conversa ou grupo em que você deseja fazer a busca.
- Depois, aperte os três pontinhos e escolha a opção "Pesquisar".
- A barra de busca aparecerá e você só precisa digitar uma palavra-chave.
6. Estrelinhas
Foto:
- Além de fazer uma busca de informação, também é possível separar o conteúdo importante para você.
- Para salvar, basta segurar a mensagem e tocar na estrela que aparece na barra superior.
- Para ver o que você guardou, abra as informações do seu contato e selecione "Mensagens marcadas".
Produção: Eduarda Endler
Whatsapp - Saiba como facilitar a vida digital dos idosos
Saiba como facilitar a vida digital dos idosos
A chegada da idade não precisa afastar a tecnologia das pessoas
A chegada da idade não significa o distanciamento da tecnologia. Pelo contrário: cada vez mais, a indústria de celulares e de aplicativos está pensando nos idosos e desenvolvendo equipamentos e soluções para ajudar vovôs e vovós a se darem bem com os telefones portáteis.
As novidades estão tanto nos aparelhos mais simples, destinados apenas a fazer ligações, quanto nos smartphones, que possuem uma gama de possibilidades para entreter e facilitar o dia a dia das pessoas com 60 anos ou mais.
Veja como ter o mundo na ponta dos dedos sem precisar enfrentar botões pequenininhos para clicar!
Aplicativos
Para idosos que gostam de tecnologia e de celulares modernos, existem aplicativos que podem fazer a diferença na interface do aparelho, aumentando o tamanho dos ícones e dando destaque aos botões mais usados.
iDosos: O aplicativo, além de facilitar a interação de idosos com o aparelho celular, ensina as funções básicas de um smartphone por meio de tutoriais. Um dos diferenciais do app são os emojis, que auxiliam sobre como as atividades devem ser realizadas. Além disso, todos os passos são configurados para que um áudio narrativo seja ativado. Para não deixar o usuário assustado com possíveis erros, os emojis o alertam a respeito toques acidentais.
BIG Launcher Easy Phone DEMO: Tanto para idosos quanto para pessoas com dificuldades de visão, o BIG Launcher torna o celular mais acessível. Ele possibilita que personalize as colunas de botões, aumentando o tamanho do ícone e legenda. Também é possível configurar para que os registros de chamadas mais recentes sejam visíveis. Além disso, os números do teclado, para realizar ligações, são maiores. O aplicativo não permite que o usuário coloque proteção por senha.
Celulares
Além dos aplicativos, outras opções são os modelos de celulares desenvolvidos especialmente para pessoas idosas. Eles têm menos recursos, uma vez que não são smartphones, mas permitem acesso a diversos serviços úteis. Os dois modelos citados são da empresa brasileira DL.
Celular YC130: Este modelo possui teclas numéricas maiores do que os celulares tradicionais, além de oferecer manuseio simples e em português. Ele possui uma tecla especialmente de SOS, que envia mensagens automáticas para cinco números cadastrados para emergências. Um dos seus diferenciais é a longa duração da bateria. Ele pode ser encontrado no mercado com valores a partir de R$ 122,45.
Celular YC110: O YC110 permite, também, que o usuário cadastre cinco números para realizar chamadas de emergência. Ao tocar a tecla SOS, o aparelho emite um som, liga e envia mensagens automáticas para os cadastros. A diferença em comparação com o outro modelo citado está no formato, que oferece melhor uso do aparelho. O celular pode ser encontrado com valores a partir de R$ 94,41.
Produção: Eduarda Endler
Leia outras reportagens da seção Tutorial
As novidades estão tanto nos aparelhos mais simples, destinados apenas a fazer ligações, quanto nos smartphones, que possuem uma gama de possibilidades para entreter e facilitar o dia a dia das pessoas com 60 anos ou mais.
Veja como ter o mundo na ponta dos dedos sem precisar enfrentar botões pequenininhos para clicar!
Aplicativos
Para idosos que gostam de tecnologia e de celulares modernos, existem aplicativos que podem fazer a diferença na interface do aparelho, aumentando o tamanho dos ícones e dando destaque aos botões mais usados.
iDosos: O aplicativo, além de facilitar a interação de idosos com o aparelho celular, ensina as funções básicas de um smartphone por meio de tutoriais. Um dos diferenciais do app são os emojis, que auxiliam sobre como as atividades devem ser realizadas. Além disso, todos os passos são configurados para que um áudio narrativo seja ativado. Para não deixar o usuário assustado com possíveis erros, os emojis o alertam a respeito toques acidentais.
BIG Launcher Easy Phone DEMO: Tanto para idosos quanto para pessoas com dificuldades de visão, o BIG Launcher torna o celular mais acessível. Ele possibilita que personalize as colunas de botões, aumentando o tamanho do ícone e legenda. Também é possível configurar para que os registros de chamadas mais recentes sejam visíveis. Além disso, os números do teclado, para realizar ligações, são maiores. O aplicativo não permite que o usuário coloque proteção por senha.
Celulares
Além dos aplicativos, outras opções são os modelos de celulares desenvolvidos especialmente para pessoas idosas. Eles têm menos recursos, uma vez que não são smartphones, mas permitem acesso a diversos serviços úteis. Os dois modelos citados são da empresa brasileira DL.
Celular YC130: Este modelo possui teclas numéricas maiores do que os celulares tradicionais, além de oferecer manuseio simples e em português. Ele possui uma tecla especialmente de SOS, que envia mensagens automáticas para cinco números cadastrados para emergências. Um dos seus diferenciais é a longa duração da bateria. Ele pode ser encontrado no mercado com valores a partir de R$ 122,45.
Celular YC110: O YC110 permite, também, que o usuário cadastre cinco números para realizar chamadas de emergência. Ao tocar a tecla SOS, o aparelho emite um som, liga e envia mensagens automáticas para os cadastros. A diferença em comparação com o outro modelo citado está no formato, que oferece melhor uso do aparelho. O celular pode ser encontrado com valores a partir de R$ 94,41.
Produção: Eduarda Endler
Leia outras reportagens da seção Tutorial
Fonte: Diário Gaúcho
Assinar:
Postagens (Atom)