APRENDA A COLAR CONTEÚDO DO WORD EM DIFERENTES COLUNAS NO EXCEL
RODRIGO LOUREIRO
DO UOL, EM SÃO PAULO
- ISTOCK
O LEITOR FÁGNER ENVIOU UMA MENSAGEM PARA O UOL TECNOLOGIAQUERENDO SABER COMO COPIAR E COLAR UM TEXTO DO WORD NO EXCEL SEM QUE OS DADOS FICASSEM TODOS NA MESMA COLUNA. A IDEIA É MANTER A FORMATAÇÃO ORIGINAL.
SE VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE TECNOLOGIA, ENVIE UM E-MAIL PARAUOLTECNOLOGIA@UOL.COM.BR, QUE ELA PODE SER RESPONDIDA.
SEPARAR OS DADOS AUTOMATICAMENTE É UM PROCESSO POSSÍVEL. ENTRETANTO, É PRECISO QUE O CARACTERE UTILIZADO PARA SEPARAR AS INFORMAÇÕES NO DOCUMENTO TENHA SIDO SEMPRE O MESMO. COMO O EXEMPLO ABAIXO:
- JOÃO SILVA, 33, SÃO CAETANO DO SUL, SÃO PAULO, ENGENHEIRO
- CARLOS AUGUSTO, 21, RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, ESTUDANTE
- CARLOS AUGUSTO, 21, RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO, ESTUDANTE
NESTE CASO, AS INFORMAÇÕES ESTÃO SEMPRE SEPARADAS POR UMA VIRGULA (","). SE HOUVER PADRÃO, O EXCEL IRÁ IDENTIFICÁ-LO E PROCESSARÁ COMO QUEBRA AUTOMÁTICA DE COLUNA. ESSE CARACTERE NÃO PRECISA NECESSARIAMENTE SER UMA VÍRGULA. ELE PODE SER QUALQUER OUTRO SINAL, DESDE QUE NÃO SE REPITA NO TEXTO. O ACONSELHÁVEL É SEPARAR AS INFORMAÇÕES USANDO ALGUM TIPO DE PONTUAÇÃO.
Fonte: Bol Notícias
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