Edição e tratamento de imagens - Cursos da Escola do Trabalhador

Cursos da Escola do Trabalhador
Edição e tratamento de imagens



Curso

Edição e tratamento de imagens

Publico-Alvo:
Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento elementar sobre edição e tratamento de imagens para web.
Carga horária:
40 horas.
Recursos necessários:
Computador ou aparelhos móveis com conexão à internet.



















Certificado:
Ao finalizar este curso, você poderá solicitar seu certificado.
Inscrição:
A partir de 21/11/2017
Período do curso:
21/11/2017 a 21/01/2018




O advento da internet trouxe-nos a realidade de novas profissões e atividades nunca antes imaginadas. Entre elas, está o editor de imagens.
O objetivo deste curso é apresentar conceitos básicos sobre imagem digital e suas características e, também, auxiliar o aprendizado sobre propriedades, características e recursos de manipulação de imagens digitais para publicação na web.
Serão abordados conceitos básicos de formatação de imagens e suas principais funcionalidades. Este conhecimento é importante para compreender as principais funcionalidades e opções de edição e tratamento de imagens de um aplicativo de edição de imagens.
Você pode, ainda, aumentar seu conhecimento por meio de pesquisas, leitura, práticas e discussões.

Escola do Trabalhador - Curso Gratuito

Escola do Trabalhador - Curso Gratuito







21/11/2017
Boas-vindas: Escola do Trabalhador entra no ar com cursos on-line gratuitos
A Escola do Trabalhador, ação do Ministério do Trabalho para a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego, entra no ar em 21 de novembro de 2017. 

A Escola oferece cursos on-line, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia.
Os cursos disponibilizados são realizados por meio de uma parceria entre o 

  • Ministério do Trabalho (MTb), 
  • a Universidade de Brasília (UnB) e 
  • o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).


Fonte: Escola do Trabalho - Ministério do Trabalho

A Escola do Trabalhador é uma das ações implementadas pelo Ministério do Trabalho (MTb) visando a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Por meio da Escola serão ofertados cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).
Os cursos disponibilizados na Escola do Trabalhador são online, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.



Além da oferta de cursos, serão publicadas no Portal da Escola do Trabalhador notícias e informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios e outras temáticas relacionadas ao mundo do trabalho e indicadores relacionados ao mundo do trabalho e ao trabalhador.
A Escola do Trabalhador prevê parceria com outras instituições de acordo com as normas previstas pelo MTb. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também aposta na qualificação para a melhoria da renda e conquista de melhores oportunidades de emprego e renda pelo trabalhador.

Eixos Tecnológicos

Por meio da Escola do Trabalhador serão ofertados cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Veja ao lado os cursos que compõem cada um dos doze eixos.

Cursos





Instalando o Linux Ubuntu 8.04 Hardy Heron

Instalando o Linux Ubuntu 8.04 Hardy Heron

Esse artigo visa ajudar os que desejam iniciar no Linux. Aqui tento ser simples e objetivo ao guiar o iniciante na instalação do Ubuntu 8.04 (Hardy Heron).
[ Hits: 65.103 ]
Por: Perfil removido em 13/10/2008


INTRODUÇÃO

Fonte: Viva o Linux
Seguindo a sugestão do Fábio, decidi elaborar um artigo abordando a instalação do Ubuntu Hardy Heron voltado aos iniciantes que, faço minha as palavras do Fábio, caem de pára-quedas aqui. 

Pensando em como elaborar o artigo, decidi deixar o mais próximo possível da situação que um iniciante enfrentaria. Sendo assim, usei o Virtualbox e instalei o Hardy Heron em um disco virtual já existente com o Windows XP instalado. 

Corro o risco de parecer repetitivo, pois aqui mesmo no VOL já existe um excelente artigo abordando a instalação do Ubuntu Linux, no caso a versão 7.04 Feisty Fawn, já que são poucas ou nenhuma as mudanças na instalação de uma versão para outra: 

Instalando Ubuntu 7.04 Feisty Fawn 

O cd do Hardy Heron pode ser obtido de duas formas: 

Requisição à Canonical, que enviará o cd gratuitamente (necessário realizar cadastro). 

https://shipit.ubuntu.com/ 

Download da imagem do cd de um dos mirrors: 

http://www.ubuntu-br.org/download
http://www.ubuntu.com/getubuntu/download 

Não abordarei aqui como queimar uma imagem ISO em cd, pois esse não é o objetivo do artigo. 

Com o cd em mãos podemos começar a instalação. Configure a BIOS do seu PC para dar o primeiro boot pelo CD e mãos a obra. 

Smartphone Motorola Moto G5s Plus 32GB Dual Chip 4G Câm. Duo 13MP + 13MP




Moto G5S Plus - Como usar câmera dupla desfocar o fundo e todas funções

Motorola Moto G5S Plus - Dicas e Truques

CÂMERA FRONTAL DO MOTO G5S PLUS: O Que Eu Achei? | Luh Testoni

O Que Achei da CÂMERA TRASEIRA DO MOTO G5s PLUS! | Luh Testoni

Moto G5S Plus: o dual-cam "baratinho" da Motorola [Análise / Review]

Moto G5S e Moto G5S Plus [Unboxing / Hands-on]

Smartphone Motorola Moto G5s Plus 32GB Dual Chip 4G Câm. Duo 13MP + 13MP

Conheça o Moto G5s Plus

Conheça o Moto G5s Plus

Conheça todas as novidades do Moto G5s Plus, a versão maior e mais potente da linha G5s
Gente, no meio de 2017 a Motorola lançou o Moto G5s Plus. Vêm comigo que vou te contar todas as novidades! Você vai adorar!

O Moto G5s Plus é maior e mais potente que o G5s e tem uma função muito legal! Com ele, você pode ver TV digital, o que é ótimo pra quem curte ver novela ou jornal em qualquer lugar. E não se preocupe, viu? Sua tela tem 5,5 polegadas e é ideal não apenas pra assistir TV, como também pra ver suas séries favoritas e jogar games! Demais, né?

Seu processador Snapdragon 625, com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna é mais rápido que o Moto G5s e se você gosta de Pokémon GO ou qualquer outro joguinho mais pesado, vai conseguir jogar sem qualquer problema! Mas, se você não curte jogar, e adora ouvir uma música enquanto mexe nas redes sociais, pode ficar tranquilo! Você consegue fazer isso e muito mais sem o celular travar! Ah, e sabia que o grande diferencial desse smartphone tá na câmera traseira? Isso mesmo! São duas lentes de 13 MP, pra você fazer aquelas fotos superbacanas! Com elas, você consegue focar na pessoa e desfocar o fundo, como se fosse aquelas fotos profissionais na praia ou em um ponto turístico!

Já a câmera de selfie é de 8 MP pra ter aquela resolução bonita a qualquer momento do dia! Ah, ela possui lente de ângulo aberto, assim ninguém fica de fora da foto, sabe?

Outro detalhe bem legal do Moto G5s Plus é a sua bateria de 3000 mAh, que promete durar o dia todinho! E o melhor é o seu carregamento super-rápido! Em apenas 15 minutos você consegue 6 horas extras de bateria! Incrível, né?

Ah, o celular também tem leitor de impressão digital e a versão mais recente do Android, a 7.1!

Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra o seu Moto G5s Plus!