21/11/2017
Boas-vindas: Escola do Trabalhador entra no ar com cursos on-line gratuitos
A Escola do Trabalhador, ação do Ministério do Trabalho para a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego, entra no ar em 21 de novembro de 2017.
A Escola oferece cursos on-line, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia.
Os cursos disponibilizados são realizados por meio de uma parceria entre o
Fonte: Escola do Trabalho - Ministério do Trabalho
- Ministério do Trabalho (MTb),
- a Universidade de Brasília (UnB) e
- o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).
Fonte: Escola do Trabalho - Ministério do Trabalho
A Escola do Trabalhador é uma das ações implementadas pelo Ministério do Trabalho (MTb) visando a qualificação de milhares de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Por meio da Escola serão ofertados cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).
Os cursos disponibilizados na Escola do Trabalhador são online, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.
Além da oferta de cursos, serão publicadas no Portal da Escola do Trabalhador notícias e informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego, estágios e outras temáticas relacionadas ao mundo do trabalho e indicadores relacionados ao mundo do trabalho e ao trabalhador.
A Escola do Trabalhador prevê parceria com outras instituições de acordo com as normas previstas pelo MTb. Os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, que também aposta na qualificação para a melhoria da renda e conquista de melhores oportunidades de emprego e renda pelo trabalhador.
Eixos Tecnológicos
Por meio da Escola do Trabalhador serão ofertados cursos nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação, respeitando as definições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Veja ao lado os cursos que compõem cada um dos doze eixos.
Cursos
Informação e comunicação
Ambiente e saúde
Turismo, Hospitalidade e Lazer
Recursos naturais
Desenvolvimento educacional e social
Produção alimentícia
Segurança
Produção cultural e design
Produção industrial
Gestão e negócios
Demonstrações Contábeis e sua Análise
Elaboração de folha de pagamento de empresas
Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos
Introdução ao Excel
Infraestrutura
Controle e processos industriais
Nenhum comentário:
Postar um comentário