O Google reformula os logotipos do Gmail e do Agenda, dispensando looks antigos

 

O Google reformula os logotipos do Gmail e do Agenda, dispensando looks antigos

É o fim de uma era para o Gmail. O conhecido logotipo de envelope vermelho e branco para o serviço está finalmente sendo retirado, para ser substituído por um ícone multicolorido que alinha o Gmail com o resto dos designs modernos de logotipo colorido do Google. O novo logotipo ainda tem um retorno de chamada vago para o envelope antigo, mas agora a característica mais proeminente é que ele é apenas um “M” em um fundo branco.

Há uma mudança igualmente grande no Google Calendar, que abriu mão de suas páginas viradas por uma estética quadrada e também foi um dos poucos aplicativos que anteriormente não usava a paleta multicolor. Atualizações menores são vistas no Google Drive, Documentos e Meet.

Considerando como as pessoas reagem mal a mudanças como essas - apesar de não terem efeito zero na funcionalidade - esperamos uma pequena tempestade de reclamações quando as atualizações de aplicativos começarem a chegar em páginas da web e telefones. Embora tenhamos que dizer, a iconografia mais recente do Google torna difícil distinguir um aplicativo de outro à primeira vista na tela inicial do seu telefone. O Google não deu um cronograma definitivo para onde o lançamento completo ocorrerá.

A mudança de marca do ícone vem como parte de uma grande mudança de marca para o Google na terça-feira. Seu produto de serviços empresariais e educacionais, anteriormente conhecido como G Suite , está sendo renomeado para Google Workspace - o que, francamente, é uma grande melhoria. O próprio serviço está mudando também, com o Google reivindicando uma integração mais profunda entre todos os seus aplicativos para agilizar seu fluxo de trabalho diário entre e-mail, calendário, bate-papo, chamadas, documentos, arquivos, gerenciamento de projetos e muito mais.

Esta é, obviamente, a última tentativa do Google de enfrentar a Microsoft no espaço de serviços corporativos, ao mesmo tempo em que batalha com jogadores menores em áreas específicas como Slack, Zoom, AirTable, Asana, Monday.com e tantos outros. Enquanto os consumidores que usam produtos gratuitos (ou muito baratos) do Google criticam o entrelaçamento de vários serviços do Google, o design de "uma interface para tudo" é um recurso com o qual os clientes empresariais se preocupam.

Fonte: Digital Trends

Nenhum comentário:

Postar um comentário