VSDC: Modos de mistura e ferramenta de gradiente
Para falar mais sobre cores, vale a pena testar VSDC. Apesar de uma interface old-school, esse software tem algumas funções exclusivas.
Primeiro, há uma vantagem não evidente: o VSDC funciona muito como um editor gráfico. Isso significa que você pode colocar objetos gráficos na cena e modificá-los. Há muitas maneiras de usá-lo, e um exemplo rápido é um olhar de cinema: duas barras pretas adicionadas no topo e no fundo da cena. A maioria dos programas de edição de vídeo sugerem o uso de máscara para esse propósito, que significa mais tempo e esforço consumindo.
VSDC também se destaca com o seu conjunto de 30+ modos de mistura aplicáveis à correção de cores, bem como efeitos tão impressionantes como "Vídeo em texto".
No entanto, a função mais notàvel aqui é "Gradiente". Em combinação com as ferramentas descritas acima, ela fornece possibilidades infinitas para uma mente criativa.
A principal limitação da versão gratuita: nenhum.
Videopad: Mascaramento
Se fosse um concurso de interface, o Videopad provavelmente ganharia o prêmio. Sua linha de tempo é incrivelmente intuitiva e pensada nos últimos detalhes. A aparência geral produz uma impressão do "irmão mais novo" do Sony Vegas - você não pode deixar de notar semelhanças entre dois programas. As hotkeys são bem implementados, embora seja possível gerenciar facilmente usando apenas um mouse.
Quando se trata de funções, o Videopad é o melhor em mascaramento. A aplicação de uma máscara na maioria dos programas de edição de vídeo pode ser um processo desafiador. No Videopad é feito de forma intuitiva em alguns cliques, e ao adicionar novos pontos vermelhos, você pode alterar a forma da máscara de acordo com suas necessidades. O que também é notável, há uma janela de efeitos separada que ajuda você a se concentrar na edição do objeto.
A principal limitação da versão gratuita: apenas duas faixas de vídeo disponíveis e somente uso pessoal permitido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário